terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Profetas-Repolho e O lucro apocalíptico de explodir o mundo

A primeira vez que o mundo marcou o seu fim,eu tinha 10 Anos de idade. Isso foi em meados de 1999,com a passagem do milênio e mesmo sem o fácil acesso as mídias como há hoje em dia, o panico do fim dos tempos não teve dificuldade nenhuma em se proliferar mundo afora.
Anos se passaram, e o evento tem sido adiado pelos grandes arquitetos do universo,deixando no ar a pregunta que não se cala "Quando essa festa começa?!"
Não tenho completa certeza de como tudo isso começou,mas em meus mais recentes devaneios, acredito que foi com aguá  Sim, porque tudo no universo começa com aguá , Ou uma explosão. Como acredito que nesse caso,explodir seja a solução,vou ficar com a teoria da aguá.
Havia aquela chuva,caindo no meio do nada de lugar nenhum,num dia desconhecido pelo tempo e espaço,jorrada de uma unica e pequena nuvem num vasto céu azul. Ela choveu três dias,e três noites,sobre aquela terra fértil e escura coberta de esterco de cada animal do mundo. No quarto dia,quando os raios de sol iluminaram o mundo,do nada,naquele chão úmido surgiu o primeiro profeta-cabeça-de-repolho.E como repolho na chuva,eles foram nascendo um a um, estourando pelos campos como pipoca em uma panela.
Quando meus filhos perguntarem da onde surgiram os profetas modernos,essa será a unica explicação que poderei dar,porque sinceramente não entendo como podem se proliferar tão rápido em tão pouco tempo,se não são :
A) Vírus potencialmente mortal
B)Musica ruim.

Então,Surgiram os profetas. Do nada! Ninguém sabe porque,nem de onde, e talvez realmente das plantações magicas de repolhos. Com toda empolgação,cada qual colado na sua fé,ou na maioria deles grudados aos  boatos da internet, saíram mundo a fora,divulgando o fim dos tempos. Porque vejamos bem. Um ser humano, que tem tecnicamente uma ligação com o divino,o arquiteto criador do universo,que recebeu o Don de prever o futuro, não consegue ver nada alem do fim dos tempos. (¬¬ Ver coisa boa ninguém quer né.)
Mas em meio a tanto rebuliço,popularidade,profecias devastadoras de morte mundial,eles esqueceram de um pequeno detalhe: 
Confirmar o evento no Facebook do apocalipse.
Então,em uma breve recapitulação desde que estou viva,o mundo já deveria ter acabado pelo menos umas 8 vezes. E o período diminui a cada nova rede social criada. Pois é,caro leitor e amigo, você pode se considerar mais que um milagre divino. Também é um sobrevivente de vários "quase fim do mundo".

Tenho minha própria fé, assim como cada um tem suas próprias crenças. Não quero entrar nesse seu espaço individual e pessoal,onde seus conceitos se tornam tao íntimos,que mesmo você briga com eles por eles.
Mas pessoalmente, Rio para o fim do Mundo...

11/11/11 , 21 de Dezembro, 2018? 
O mundo não tem data para um fim. E se tiver,não seremos nós,seus pequenos parasitas,que saberemos quando será. Não temos nem a capacidade de saber quando começou,e em nossa pequena prepotência queremos adivinhar quando vai terminar.
Em uma analise mais minuciosa, o mundo é como nossa vida. Seu inicio é impreciso, e seu fim um mistério.
Então por favor, não entre nessa onda de panico angustiado. O universo não da a minima para nós, o sol teve centenas de anos para explodir antes e nunca se deu a esse trabalho, e o planeta,bem estamos acabando com ele,isso é um fato, mas ainda veremos (infelizmente)  muitas mudanças  antes que algum cometa suicida resolva se chocar com a terra.
Ignorem as toneladas de profecias paraguaias que não se dão nem o trabalho de esconder que são falsas, nem deem ouvidos a todos esses que se dizem profetas e se tornam profissionais liberais as custas de mentiras e do medo, enriquecendo com a fantasia de explodir o mundo.
Alem do mais,tenho certeza que o seu deus (seja qual for) tem muitos outros compromissos na agenda do que acabar com a existência do planeta.

Bjs Bjs
A.P.Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário