segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O mito do Principe Encantado

E em meio a tantos problemas e pesadelos,numa vida de servidão e maus tratos, princesas de diversos contos de fadas diferentes, esperam pelo tão sonhado príncipe encantado, que surge, após os desafios, para leva-las nos braços em direção ao por do sol.
No fundo, as vezes ainda ansiamos por esse dourado mito magico que conhecemos logo na infância  Que mulher nunca ambicionou seu próprio príncipe encantado,mais do que ambicionaria um conversível 0km?
Ser cuidada,e adorada como algo preciso,não está longe de ser o principal desejo feminino,desde que nos encontramos pela primeira vez com o famoso "E viveram Felizes para Sempre!"
Mas Afinal,quem precisa realmente de um príncipe para alcançar seus sonhos?!
Ao assistir o filme Valente,apesar de não ser esse o foco principal da historia,me deparei com a mulher interior de cada ser da nossa especie feminina. Uma guerreira de sangue quente,independente e auto-confiante. Ao invés de esperar que um futuro marido decidisse e traçasse sua vida, a jovem princesa,decidiu ser seu próprio príncipe encantado, e lutar pelo amor da unica pessoa que lhe daria um felizes para sempre: Ela mesma.
Era de se esperar que com a revolução da liberdade feminina, esses conceitos pré-ditado de que aquele ser,montado no cavalo branco, fosse a solução dos problemas, e o passo final na historia,já tivessem sido a tempos derrubados. Embora décadas de apoio a essa figura protetora (o príncipe encantado)sejam difíceis de contornar.
"Sonhar é preciso,iludir-se é desperdício"

Essa levá de bons contos,historias e filmes ,onde mulheres poderosas se tornam independentes,talvez salve as próximas gerações da ilusão causada por milênios de lendas,que tornavam a mulher,de certo modo,dependente do homem ideal. E consequentemente, sem perceber, pressionavam o sexo masculino,a buscar um esteriótipo utópico irreal, forçando aqueles que são naturalmente criados para serem pequenos ogros, a se transformarem em principes.Talvez com isso, estejamos um passo mais perto de aceitar que não existem príncipes encantados, e donzelas indefesas. Mulheres podem ser o guerreiro da armadura brilhante, e homens podem procurar por sua princesa de temperamento explosivo, sem preconceitos. O importante é que cada um procure o feliz para sempre ao lado daquele que te ajude a enfrentar os dragões do mundo. Mesmo que esse alguém,seja você mesmo.

Bjs Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário