domingo, 9 de dezembro de 2012

Um não As Drogas


"Droga -do francês drogue- ingrediente  ou substância química  de origem controversa"
Hoje, não vou pintar as paginas com prosa e versos, pensamentos e sonhos. Irei apenas falar de um assunto que a algum tempo tem me incomodado.As drogas, de um modo geral.
Muitas das pessoas que conheço,varias das quais cresceram comigo, usam,ou usaram drogas. 
Não somos perfeitos. Cada individuo tem seus defeitos,e problemas. E consequentemente,procuramos escapes,e formas de passar por todas as situações difíceis da nossa vida. Por esses e outros motivos, nunca fui de julgar ou criticar. Afinal, se não me afeta pessoalmente, porque deveria ser a pessoa "careta" que diria algo contra? cada um,sabe o que o faz da própria vida.
Ainda tenho essa linha de pensamento,embora isso muitas vezes, assombre meus sonhos.  Ao mesmo tempo que tentei  manter uma postura imparcial sobre as atitudes pessoais de cada um,não consigo mais aceitar o uso de drogas,como a maconha ,sendo algo natural.
Por mais que me digam,o quanto é "normal" hoje em dia, o quanto não é prejudicial, e repitam o argumento de que em muitos países varias dessas drogas são usadas como medicamentos,me vi chocada com a quantidade assombrosa de pessoas,quais eu não fazia ideia, e que convivem comigo a anos,usa  e abusa desses produtos como se fosse a solução para todos os males.
Por motivos que não consigo nem descrever, talvez por ainda tentar entender, isso me perturbou mais do que havia esperado, ou achasse me importar.
Talvez,seja consequência de uma educação tradicional,rigorosa,onde me foram passados valores sociais diferentes. Ou, como muitos de meus amigos não tardaram a enfatizar,eu seja apenas "mais uma careta que segue as regras da sociedade". Mas que tipo de ser humano eu seria se discordasse de algo, e me mantivesse calada apenas para não me incomodar com o que vão dizer?!
Posso estar redondamente enganada na minha posição contra ao consumo de qualquer química que seja um escape negligente da realidade,mas me recuso a fica em cima do muro.Me desculpe todos os defensores da liberação do uso de drogas,mas nenhum outro argumento ira me fazer aceitar esse ou qualquer outro vicio como algo normal! Eu Digo Não As Drogas!
E, embora alguns possam se sentir pessoalmente ofendidos com esse pequeno desabafo,gostaria de lembrar que não é uma critica a ninguém  Sou sempre a primeira a apoiar a liberdade de expressão,e de espirito. Ainda sou do grupo de que cada um sabe o que faz com a própria vida. E é contra minha natureza o preconceito com qualquer individuo, sob qualquer circunstância.  Nunca tratei,ou tratarei,fulano ou ciclano de maneira diferente,por terem atitudes ou pensamentos diferente dos meus.
Mas preciso perguntar. 
Se é tão bom e normal,por que se chama DROGA? por que é ilícita? Por que cria tantos dependentes no mundo a fora?
Se é tão bom, o que ela pode acrescentar de benéfico a vida?
Não consigo pensar em nada de produtivo ou bom na maconha. Nem ouço por ai as pessoas se vangloriando de usa-la,embora muitas usem. Não conheço nenhuma família que tenha se tornado mais unida por causa de alguma droga. E tirando quem comercializa, não conheço muitos consumidores que tenham ficado ricos graças ao consumo de drogas.
Então,se você é usuário  simpatizante, ou como eu fiquei muito tempo,esta em cima do muro sobre suas opiniões e conceitos, se pergunte:  Se é tão bom,porque parece ser tão errado?

Bjs Bjs
A.P.Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário