terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quero maças mas só recebo amendoins

Agracias gosta de maças. Todo ano, é o que pede aos deuses do olimpo. Uma farta e cheia plantação de maças. Ela regava a terra,cuidava de todos os brotos, adubava as arvore com carinho. Mas a cada estação, zeus a abençoava com amendoís. Parecia tão injusto, que por mais que ela se esforçasse, nunca tinha as maças que queria. Já seu vizinho Estupidus, um conhecido ladrão de ovelhas, detestado por todos em Atena, contava com um pomar assoberbado de maças todas as estações.
Por que Os deus não presenteavam Agracias  com aquilo que seu coração ansiava?
Certo dia, indignada, escalou até o olimpo, em busca de respostas. E apos a longa viagem, sob os portões de ouro sobre as nuvens,e horas pedi
ndo por respostas, o próprio Zeus a recepcionou.
Inconformada com sua sorte, descontou em Zeus toda sua frustração.
" Como posso me sentir feliz e realizada, se apesar de todas as minhas preces e oferendas, de todo meu esforço e trabalho na fazenda, peço maças e só me dão amendoins?". "Onde está a justiça nisso? Faço tudo certo, sou a mais correta das cidadãs, e mesmo assim, só recebo amendoins. Como pode Estupidos, meu vizinho ladrão de ovelhas receber todo ano maças? O que preciso fazer para receber Maças?!
Zeus a olhou por um tempo, e com paciência respondeu.
" Ter macieiras"
- Não posso lhe dar maças enquanto plantar amendoins. Enquanto sua inveja por Estupidus a cegar para o seu maior erro. Você está se esforçando em um serviço em vão, em um trabalho desnecessário. Como bater com a cabeça na pedra, se achando tão perfeita e superior que esquece de olhar seus erros . Pare de regar amendoins, e comesse a plantar maças."

Nenhum comentário:

Postar um comentário