segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O meu livre direito de Ser Idiota

Gosto de Opiniões e pensamentos fora do padrão.Aprecio o fato universal de que,gostos e ideias nunca serão iguais para todos. Sempre haverá aquela opinião ou conceitos que não agrada em nada a massa.
O prazer de saber que em meio a 7 Bilhões de pessoas, nesse minusculo planeta abarrotado de ideias, pode surgir um individuo que possa mudar por completo uma geração.
Esquecemos as vezes, que essa conquista, a liberdade de pensar,fazer e querer, é o resultado da luta de vários grandes homens. (e Mulheres) E em vários momentos confundimos liberdade de expressão com  livre-critica-sem-construção.
Sinto falta dos tempo que poderia dizer qualquer coisa sem ter um grupo satiro condenando uma simples opinião. E dai se gosto de calça caqui com camisa laranja? Fora de moda? dane-se. Qual o Problema de gostar de coisas "piegas", indiferente da idade que tenha? Da musica que goste, dos gostos que exponha?! . Quero  meu livre direito de ser idiota. Poder ser brega,maluca, esquisita a vontade, sem que a sociedade torne isso defeito. Ter a liberdade de simplismente ser expontaneo, extrovertido, ou  louco irracional. Honrar  os homens e mulheres que mataram,morreram e sofreram para que hoje, eu pudesse opinar sem restrições, com respeito ao próximo e principalmente, por uma sociedade onde opiniões  não fossem confundidas com o prazer sádico da critica destrutiva.
 Quer um conselho? Gratuito e construtivo? .


Ignore a sociedade! Ignore as opiniões alheias! ignore aquela critica que teve como único intuito,se felicitar as custas de infelicidade do próximo. Seja Você mesmo! E aproveite todos os momentos que a vida possa proporcionar a alguém como você; único, verdadeiro, e despreocupado o suficiente para aproveitar o que o mundo tem a oferecer. Afinal Quem disse que precisamos ser pequenas bolaxas iguais, saídas da mesma forma social?! sejamos Biscoitos sem forma, com recheios e aromas diferentes!!!


Bjss Bjss
A.P.Ribeiro

4 comentários:

  1. Ah! O doce sabor da livre opinião, livre mesmo, fora dos padrões, dentro do bom senso e sem a forma quadrada de uma sociedade que se diz livre, aberta e sem preconceitos. Mas veja, eu mesma sou preconceituosa, tenho preconceitos que estão profundamente enraizados em minha alma, sim, preconceito da falta de bom senso, da violência, da maledicência, da falta de vontade de mudar o mundo, de todas essas coisas odiosas que essa sociedade tão moderna ainda se orgulha em ostentar, e tenha o diereito e ser "idiota" se isso te fizer apenas ser feliz. Idéias como as suas MUDAM o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você, esse é seu direito de ser sábia....

    ResponderExcluir