segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quiz Relampago-Surpresa no Twitter

Hoje (segunda dia 16) fizemos um quiz de perguntas no Twitter. Valendo Um Exemplar de Esmera autografado. ;D
Adorei ver a galera participando,e mesmo sendo meio inesperado,foi muito bacana, e pretendo fazer mais vezes (mas avisando nas próximas rsrsrs)
Quero agradecer  a todos que participaram.
Foram 10 perguntas gerais,sobre o livro Esmera,e sobre a autora,mas que poderiam ser facilmente encontradas em resenhas e entrevistas.
O primeiro a acertar todas as questões faturava o premio.
Mas, como todos que participaram merecem, os que não acertaram,ou responderam depois, ganharão um Marca paginas exclusivo de Esmera,Por entrarem na brincadeira. Foi Super Bacana *__* e Adorei todas as respostas. Fique muito contente em ver que estão acompanhando tudo que eu posto (inclusive as baboseiras rsrsrs)
Em fim,sem mais Mistérios.

01) Quem é a personagem principal do Livro Esmera?
R: Annia,Ou Anika estava valendo. Os dois nomes se referem a mesma pessoa. A resposta pode ser conferida no Livro,e para quem ainda não leu,nas resenhas como:

02) com quantos Anos a escritora começou a escrever? 
R: 16 no cadeião agricola de Camboriu,ops,quis dizer,colégio agrícola de Camboriú.
Podem conferir a resposta em entrevistas com a Torta de Menina Garota It         Nanie's World

3) Qual é a editora de Esmera? ( vale por o twitter da editora ;D)
R:     Porto de Idéias ;D ou @ Portodeideias

4) Onde a personagem principal vivel antes de ir para Esmera?
R: A resposta certa e completa é: Em um Orfanato do mundo Humano.  Quem quiser conferir encontra no Viajem Literaria   Coolture News  Garota It

5) Qual a banda preferida da Escritora 
R : Mcfly. \O/  (hshahahsa) Entrevistas como Nanie's WorldGarota It  Eles aparecem,alem de sempre comentar algo no twitter 

6) qual autor que Inspirou e a incentivou a continuar escrevendo ?
R: Essa foi a Mais dificil na minha opinião. Varios me Inspiraram,mas o unico autor,que eu já havia recebido uma carta antes de publicar Esmera,foi do Raphael Draccon. Comentei iss varias vezes no twitter ;D

7) o proximo livro esta proximo. E já comentei sobre ele em varias entrevistas. Qual é o gênero do proximo livro da A.P.Ribeiro?
R: É um YA sobrenatural (ansiosa pra contar mais *__*) Apareceu no Garota It    , Nanie's World  ...

8) qual o parceiro de escrita (e de todos os momentos) da autora de Esmera ? E como ela se refere a ele?
R: Meu maravilindo gato Gordo preguisoço e feliz. :D Ele aparece em algumas entrevistas como Mon Petit Poison     Nanie's World e na orelha de Esmera.

9) Entre quais personagens rola o começo de um romance?
R: Essa também pegou. O começo do romance é entre Anika e Pietro. Mas também valia Katerine e Iriard.

E a ultima e a que sinceramente achei que teriam dificuldade em acertar.Mas foram super bem *___*

10) O que significa ESMERA?
R: Resposta direto do Ler Comer e Dormir :  É a junção da primeira letra do nome de cada deus criador de Esmera. Segundo as lendas, seis Deuses criaram os mundos, e seus nomes eram imortalizados na sua joia mais rara: Esmera.

Antes de dar  o resultado do vencedor,quero agradecer os participantes

@gemeass @Juninhooo @taipromo @LaRiane_s @iris_figueiredo @tortademenina @haata @priscilabraga @old_age @StephaniaTonha @ninive_leikis @lismagol @GlaauPerico
@tatymagnago Que ganharão o marca paginas* ;D

E o vencedor ou Vencedora éééééé ..... acertando o maior numero de questões antes foi....
 @old_age 

Que impatou com a @tatymagnago Mas levou o trofeu por alguns minutos antes.
 *___*
Parabens a todos,e novamente obrigada pela participação. Quem não ganhou dessa vez,não desanime.
Logo teremos mais um Quiz,então fiquem ligados ;D
Milhoes de Beijos A Todos
* (todos que responderam mais de 3 perguntas)



4 comentários:

  1. Ae *-* Fiquei muuito feliz, pensei que tinha demorado para responder ou algo assim! hehe

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fiquei empatada... Uma pena ter respondido depois, fui inventar de assistir Principe da Persia e fiquei pra tras... Mas, parabens para Fabíola!

    ResponderExcluir
  3. A, eu estou simplesmente fascinada com seu livro! Acabei de terminá-lo! Estou eufórica com o final. Vou entrar em contato com você para comentar sobre o livro e propor algumas coisas, ok?
    Ah! e eu também adoro Mcfly...
    AMEI! E meus parabéns, você escreve muito bem :))

    Beijinhos! xx

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

    ResponderExcluir